Buscar

Preso com 398 kg de maconha, traficante usava mapa feito à mão

Cb image default
Divulgação

A Força Tática da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, em Campo Grande, um traficante de 18 anos que transportava 398 quilos de maconha. Com o suspeito, os policiais encontraram um mapa artesanal que explicava detalhadamente a rota de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, até à Capital.

De acordo com a PM, o flagrante aconteceu por volta das 16 horas. Denúncias informavam que um veículo Fox chegaria lotado de droga da fronteira. Por este motivo, a equipe passou a fazer monitoramento na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, onde abordou um automóvel Ford Focus perto do cruzamento com a Rua Presidente Nereu.

Durante vistoria, os policiais constaram que o veículo estava abarrotado de drogas, tanto no porta-malas quanto no banco traseiro. Ao todo, eram 362 tabletes de maconha que pesaram quase 400 quilos. O rapaz era guiado por um mapa feito a mão que descrevia a rota saindo de Ponta Porã, Passando pelo Assentamento Itamarati até chegar a Maracaju, depois Sidrolândia e em seguida na Capital. “Muita fé”, estava escrito nas orientações.