Publicado em 05/08/2022 às 15:13,

Policiais de Sidrolândia e Dois Irmãos se unem durante operação na área rural

Redação - Noticidade,

Ontem a Polícia Civil e a Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti uniram forças com a Polícia Militar de Sidrolândia e realizaram a “Operação Rural”. De acordo com informações, a operação foi desencadeada por causa de um elevado número de crimes na área rural entre as divisas das duas cidades.

A finalidade da operação é diminuir e reprimir a prática de crimes que vem ocorrendo na região adotando práticas voltadas à repressão de ilícitos, bem como a fiscalização das rodovias que dão acesso às áreas e estradas vicinais, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade.

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Daniel Elias dos Santos, informou que enviou a Patrulha Rural e mais uma equipe policial para somar forças nesta operação. Além disso, o Sétimo Batalhão já desencadeou para o mês de agosto uma ordem de serviço na qual serão intensificados os policiamentos e aumentará a presença policial na região.

O Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia, Laudiney Cruz de Carvalho também enviou uma equipe da Patrulha Rural para participar da Operação, segundo ele, é de fundamental importância a união de forças para o combate aos crimes que vêm acontecendo na região rural que também faz divisa com o Município de Sidrolândia.

Detalhes da operação são de caráter sigiloso. Porém a Polícia Civil e os comandantes alegaram que as forças policiais não medirão esforços para garantir a segurança do homem do campo.