Buscar

PMR flagra sidrolandenses com 50 pneus contrabandeados na MS-164

Cb image default

Dois moradores de Sidrolândia foram flagrados pela PMR com uma carga de pneus oriundos de descaminho.

Conforme informações do registro policial, a equipe da PMR realizava policiamento e fiscalização de trânsito rodoviário na MS 164, quando um veículo VW Gol, placas de Sidrolândia (MS), ao visualizar a equipe policial, efetuou manobra brusca de retorno no meio da via e empreendeu fuga.

O veículo foi alcançado pelos militares e era ocupado pelo condutor de 45 anos e um passageiro de 29 anos. Em vistoria no interior do Gol, foi constatado o transporte de aproximadamente 50 pneus novos de marcas, modelos e medidas diversas, oriundos do Paraguai.

O condutor cometeu o crime de direção perigosa, estabelecido pelos artigos 170, 203 e 210 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e ambos os autores detidos responderão pelo crime de descaminho, estabelecido pelo artigo 304 do Código Penal, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

A dupla foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e tanto o veículo quanto a mercadoria serão encaminhados para a Receita Federal. O nome dos envolvidos que afirmaram residir em Sidrolândia, não foi divulgado pela PMR.