Buscar

Motorista é roubado e mantido em cativeiro até polícia recuperar caminhão

Cb image default
Divulgação PM

Motorista de um caminhão ficou mantido em cativeiro em São Paulo por dois dias para que bandidos levassem o veículo até o Paraguai. No entanto, a entrega não foi realizada, já que a Polícia Militar abordou o condutor do caminhão roubado em Mato Grosso do Sul na madrugada deste domingo (03). O motorista que foi contratado para levar o caminhão até a fronteira foi preso.

Os policiais realizavam rondas nas imediações do Trevo das Bandeiras em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, quando avistaram um veículo Scania T124, cor branca, com placas de Santa Catarina, agregado a um semirreboque SR Randon, cor branca. O condutor, um homem de 34 anos, relatou aos policiais que foi contratado por uma pessoa através de um anúncio em um grupo de classificados na internet, para conduzir o veículo da cidade de São Paulo (SP) até o município de Maracaju. Pelo transporte, receberia R$ 1,8 mil.

O motorista foi até o endereço combinado e encontrou com um homem, que entregou a chave e os documentos de porte obrigatório do caminhão. Ele iniciou o transporte até Maracaju e, segundo o condutor, o contratante se comunicava o tempo todo pelo Whatsapp e o orientava sobre o percurso. Também solicitava a todo momento sua localização em tempo real. Ao chegar em Maracaju, o contratante pediu para que ele continuasse a viagem até a cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e que lhe pagaria a quantia de R$ 200 a mais que o combinado.

Em Ponta Porã, o motorista encontraria uma pessoa que o levaria até a cidade de Dourados, para pegar um ônibus para retornar a São Paulo. Ao chegar em Ponta Porã, o motorista encontrou um homem em uma motocicleta que disse que iria guiá-lo até o local de entrega do veículo. No entanto, no momento da abordagem policial em Ponta Porã, esse homem da moto fugiu.

Após ouvirem os relatos do motorista do caminhão, os policiais realizaram a checagem do veículo através da numeração do Chassi, porém, até o momento não constava queixa de roubo ou furto em relação ao mesmo. Durante a revista veicular, os policiais localizaram uma nota fiscal de carga em nome de outro motorista, além de alguns pertences pessoais os quais o homem que conduzia o caminhão disse que desconhecia quem seria a pessoa.

A todo o momento durante a abordagem, o contratante mandava mensagens solicitando sua localização, bem como, mandou uma localização para o mesmo entregar o veículo; local esse que dá acesso ao país vizinho (Paraguai), em um local ermo.

Os policiais, então, resolveram realizar a checagem do proprietário da carreta, que informou desconhecer o cidadão que estava conduzindo o seu caminhão e, desta maneira, tentou contato via telefone com seu verdadeiro motorista, porém, sem resposta.

Após alguns minutos, o proprietário do caminhão retornou a ligação aos policiais informando que conseguiu contato com seu motorista e que o mesmo relatou que na manhã de sexta-feira (1°), ao chegar ao local combinado com um suposto contratante de frete, foi surpreendido por assaltantes que levaram o caminhão e o mantiveram em cativeiro até o momento da abordagem policial em Ponta Porã.

O motorista abordado na fronteira foi levado para a delegacia e o veículo apreendido.