Buscar

Jovem será julgado por tentativa de homicídio após briga em Maracaju

Cb image default
Foto: Noticidade

Um Jovem de 23 anos será julgado por tentativa de homicídio qualificado após balear um homem de 37 anos em conveniência da Vila Juquita, em Maracaju.

O crime aconteceu em 2015, depois de uma confusão causada por cusparada no chão. A defesa do agressor tentou retirar as qualificadoras de “motivo fútil” e “recurso que dificultou a defesa da vítima” do processo, mas o recurso não foi aceito.

O crime aconteceu no dia 1º de novembro na Rua Major Carlos da Silva. A vítima, que à época tinha 32 anos, foi até conveniência com o sogro e ficou esperando do lado de fora. O suspeito cuspiu no chão com a aproximação do sogro da vítima e a briga começou.

Na tentativa de defender o sogro, a vítima chamou atenção do jovem e os dois se agrediram. Minutos depois, o rapaz, que tinha 18 anos à época, retornou com uma arma e disparou cinco vezes, acertando dois tiros na barriga da vítima. 

O caso foi denunciado à polícia e está prestes a ser julgado. A defesa do criminoso entrou com recurso pedindo a retirada das qualificadoras do homicídio, mas o recurso foi negado, por unanimidade, pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal.

“Assim, mantenho as qualificadoras do motivo fútil e emprego de meio que possa resultar em perigo comum, as quais deverão ser submetidas à apreciação do Tribunal do Júri. São estes os fundamentos pelos quais nego provimento ao recurso”, concluiu o relator do processo, desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, em seu voto.