Publicado em 01/11/2020 às 22:27,

Homem acusado de assassinato em Ponta Porã é preso em Sidrolândia horas depois do crime

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Divulgação

Suspeito de ser autor do assassinato de Leandro Reis do Nascimento, de 34 anos, na madrugada deste sábado (31), Bruno Rosa de 20 anos de idade acabou preso ao chegar em Sidrolândia na MS-162. Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária e disse que estava sendo ameaçado de morte por integrantes de facção criminosa após desavenças, briga e homicídio em Ponta Porã.

Antes disso, na primeira abordagem, no final da manhã de sábado (31) entre Ponta Porã e Vista Alegre, o rapaz e o comparsa, que se identificou como taxista, foram parados e liberados. Bruno mostrou documentos falsos. Logo depois, os policiais perceberam que a foto não correspondia com a identidade do suspeito. Foi feita comunicação com outras equipes, sendo os dois homens abordados novamente ao chegarem no município de Sidrolândia.

Nesta segunda abordagem os policiais militares descobriram a verdadeira identidade do passageiro. Os policiais também perceberam manchas de sangue na roupa do suspeito. Foi então que os dois homens confessaram estar envolvidos diretamente com uma briga generalizada em um bar no município Ponta Porã, localizado na Avenida Brasil, fronteira com o Paraguai.

No bar, Leandro Reis Nascimento, 34, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. Um homem identificado como fininho, os dois supostamente integrantes de facção criminosa, também foi atingido. O suspeito confessou ser o autor de dois disparos contra Leandro. Ele e o taxista foram presos.

Na casa de Bruno, em Ponta Porã, foram encontradas armas de fogo, munições, 100 gramas de ‘skunk’, além dos documentos originais do suspeito. 

O motivo da confusão teria sido o desentendimento entre membros de organizações criminosas da região de fronteira. O caso segue em investigação.