Buscar

Com apoio de helicóptero, PRF intercepta comboio com 100 mil pacotes de cigarro na BR-060

Cb image default
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal a apreendeu uma carga com 100 mil pacotes de cigarros contrabandeados, nesta sexta-feira (26), na BR-060, que liga Sidrolândia a Campo Grande. Na ação, foi usado o helicóptero da corporação que reforçou o trabalho dos atentes em terra.

A informação era de que três carros faziam o transporte do produto vindo do Paraguai, próximo a um assentamento. Ao perceberem a aproximação do helicóptero, os três carros retornaram em alta velocidade, mas foram interceptados pelas equipes na rodovia.

Segundo a PRF, foi abordado um Fiat Torino com placas de Belo Horizonte (MG). Dois dos motoristas fugiram a pé e não foram localizados e um foi detido.

Um Fiat Strada com placas de Franca (SP) e uma Fiorino, com placas de Belo Horizonte (MG), também estavam carregadas com caixas de cigarros contrabandeados.

O motorista preso confessou ter buscado o veículo carregado com o cigarro em Maracaju e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 500. Também foram encontrados nos automóveis rádios transceptores com frequência ativa.

O preso, os veículos e os cigarros foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande.