Buscar

700 quilos de maconha são apreendidos em meio à carga de soja de Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar prendeu um traficante de 36 anos com uma carga de 721,9 quilos de maconha em um caminhão carregado com soja, na região de Ponta Porã.

Policiais militares realizavam patrulhamento na região quando abordaram um caminhão Scania R113H com placas de Criciúma (SC), que passava em velocidade incompatível para a via.

O condutor apresentou um contrato de frete e nota fiscal da carga, constando conter 31 toneladas de soja de origem de Maracaju, com destino ao Rio Grande do Sul.

O acusado ainda disse que estava transitando naquele horário pelo fato de ter parado para realizar um conserto na suspensão de seu veículo, ao ser verificado o suposto conserto, os policiais militares constataram que não havia marcas de qualquer manutenção ou substituição de peças no veículo.

Ao ser vistoriada a carga, os militares encontraram 34 fardos de maconha sob a soja, que somaram 721,9 quilos.

Diante do flagrante, o traficante confessou que havia sido contratado por uma pessoa desconhecida, deixando o caminhão em um posto de combustível para ser carregado com a droga.

Horas depois, foi devolvido para seguir viagem, mas sem saber qual a cidade de destino da droga. Ele receberia R$ 10 mil como “recompensa” pelo transporte. O autor foi levado para delegacia da Polícia Federal.