Buscar

Após denúncia, PM flagra jovens com cocaína em veículo de “lotação”

Cb image default
Divulgação PM

Na noite deste domingo (08) a Polícia Militar foi informada via 190 (denúncia anônima) de que um veículo Corsa Classic Cinza estaria chegando ao município de Sidrolândia via BR-060 de Campo Grande e que estaria com duas jovens e um homem a serviço do crime organizado realizando tráfico de drogas.

Ainda conforme a denúncia, eles tinham a orientação de passar a droga para uma menor de idade que estava junto no carro, justamente para que não fossem presos.

Os militares então formaram uma barreira na Avenida Dorvalino dos Santos e visualizaram a aproximação de um veículo com as características relatadas, de fato havia uma jovem de 20 anos de idade e o motorista de 29, além de uma adolescente de 16 anos de idade.

Com o motorista e com a jovem nada foi encontrado, porém com a adolescente (conforme previu a denúncia) havia uma sacola com 23,3 g de cocaína.

As abordadas narraram suas versões conforme a própria denúncia citou, a ocupante maior de idade se eximiu de qualquer responsabilidade sobre o crime flagrado, dizendo desconhecer a presença de droga e que apenas teria ido fazer um passeio com a menor, já a abordada menor de idade nitidamente orientada, foi enfática em assumir toda a responsabilidade do crime.

Já o motorista do carro relatou que é membro de um grupo de whatsapp referente a prestação de serviços de transporte (lotação) e foi acionado na tarde de hoje pela adolescente para uma corrida até a cidade de Campo Grande.

Ainda de acordo com ele, as jovens foram levadas até o bairro Coophavilla 2, onde teria parado em frente a uma residência não sabendo dizer o numeral e as duas ocupantes desembarcaram, adentraram a residência por alguns minutos e depois retornaram ao seu veículo com destino a Sidrolândia, ele disse ter recebido o pagamento de R$ 120,00 (cento e vinte reais) pela corrida, valor este pago pela ocupante maior de idade. As ocupantes teriam falado para o motorista que foram ao local apenas pegar alguns documentos que seriam importantes.

O motorista alegou que não tinha conhecimento do transporte do entorpecente encontrado. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.