Publicado em 27/12/2020 às 18:40,
Lindenberg José da Conceição, 42 anos foi preso na tarde deste domingo (27) em Maracaju após matar Wellington Ciqueira Ventura de 28 anos que supostamente teria tentado assaltar Lindenberg. A Polícia Civil investiga o crime e a versão do autor.
Wellington morreu ao ser atingido na cabeça por um golpe de foice por volta das 12h45 na Rua Joaquim Murtinho, Vila Juquita. Ele contou aos policiais militares que estava em casa de manhã quando Wellington foi até lá com uma arma de fogo. Lindenberg então disse ter saído correndo até um supermercado para pedir socorro.
Conforme Lindenberg, o "assaltante" então teria ido atrás dele e continuou o ameaçando. Lindenberg correu de volta para casa, pegou uma foice e voltou para encontrar a vítima que foi atingido na cabeça e caiu ao solo, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos profundos e morreu.
Lindenberg fugiu para a casa da namorada onde, segundo ele, ligaria para a polícia para se entregar. No caminho ele tentou pedir carona e foi encontrado por uma equipe da polícia militar. Assim que viu os policiais o autor já colocou as mãos na cabeça e deitou no chão.
Ele confessou o crime e afirmou não saber que a arma era falsa, fato constatado pelos policiais depois. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju junto com as armas recolhidas no local do crime. O caso foi registrado como homicídio simples e ameaça.