Publicado em 12/06/2020 às 18:38,
Mais uma vez, o vereador Robert Ziemann (PSDB) cobrou à GEMUTRAN (Gerência Municipal de Trânsito) de Maracaju para que a mesma tome as devidas providências e reforce a sinalização a esses caminhoneiros que vêm de fora, para que utilizem o Mini Anel e evitem o tráfego por dentro da cidade, afim de evitar possíveis prejuízos, acidentes e danos a fiação elétrica da cidade ocasionando transtornos como quedas de energia.
Esta semana, uma carreta de fora trafegou por uma via que é proibida para o tráfego de caminhões em Maracaju, causando assim prejuízo ocorrido pela falta de sinalização de vias. Por pouco, a carreta não causou sérios danos a fiação e ao semáforo.
O vereador já solicitou o mesmo pedido no dia 18 de Março deste ano, quando uma carreta cruzou também pela Rua 11 de Junho com dificuldades, visto que a rua não é apropriada para determinados tipos de veículos de carga alta e pesada.
A recomendação do DNIT e da PRF é que sejam redobrados os cuidados ao se transportar cargas acima da altura denominada. Ao descartar a altura máxima das estruturas em relação a dimensão da carga transportada, o motorista está pondo em risco a integridade física do veículo, do material transportado e da estrutura da cidade. Além disso, esta atitude está passível de multa. Ao se verificar excesso de altura, o motorista receberá notificação de R$ 120,00.