Buscar

Vacinação contra Covid avança em Maracaju com imunização de trabalhadores rurais

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Sindicato Rural, vacinou nesta terça-feira (10), 44 pessoas contra a Covid-19. A vacinação foi no Posto Papagaio, há 50 km da Zona Urbana do município.

A ação tem como objetivo avançar na imunização para os trabalhadores do campo, que ainda não haviam recebido nenhuma dose da vacina. “Por estarem longe da cidade, muita gente que mora em fazendas ainda não havia sido imunizada contra a Covid-19. Esta parceria com o Sindicato Rural foi muito importante para que a vacinação chegasse até estes trabalhadores. Somente com a população imunizada, conseguiremos voltar com as atividades econômicas, como eram antes”, disse o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

Em Maracaju mais de 25 mil pessoas já foram vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. A imunização segue em ritmo acelerado no município, desde o mês passado pessoas acima de 18 anos estão sendo vacinadas com a 1ª dose.

Mas a Prefeitura ainda tem muito trabalho pela frente. “Nosso apelo vai para as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina, acompanhe o nosso cronograma de vacinação e se imunizem. Precisamos ressaltar também sobre a importância da aplicação da 2ª dose, somente com as 2 doses da vacina as pessoas estarão realmente protegidas, e apenas com a população adulta vacinada, as coisas poderão voltar ao normal”, finalizou o Prefeito, Marcos Calderan.

A Secretaria de Saúde informa ainda que novos mutirões de vacinação serão feitos, na zona rural de Maracaju.