Buscar

UEMS oferta 40 vagas para Administração e Pedagogia no polo de Maracaju

Cb image default
Divulgação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece 40 vagas no polo de Maracaju, sendo 20 vagas no curso de Administração e 20 vagas no curso de Pedagogia. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado por meio do Processo Seletivo Permanente. Nesta seleção o candidato pode se inscrever gratuitamente e utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

Do total de vagas de cada curso, são 12 vagas gerais, quatro destinadas para alunos negros, dois para alunos indígenas e dois para residentes em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O curso de Administração tem duração de 4 anos. O administrador formado na UEMS poderá atuar em praticamente todas as áreas de uma organização, sendo responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da empresa. Também conduz as relações entre a empresa e os funcionários, dentre várias outras funções.

O profissional formado em Pedagogia poderá trabalhar como professor da Educação Infantil ou das Séries Iniciais, como inspetor escolar, orientador e supervisor educacional, além da área do turismo educacional, empresarial, de assessoria política e psicopedagogia. A graduação também tem duração de 4 anos.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

Processo Seletivo Permanente UEMS

Em 2021, a UEMS oferecerá 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, em 14 Unidades Universitárias, por meio do Processo Seletivo Permanente. Já foram disponibilizadas 1.101 vagas por meio do Processo Seletivo Vestibular UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

Atenção, o número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

(Com informações do Midiamax).