O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB) apresentou durante a sessão um projeto de Lei que estabelece normas de Segurança nas escolas municipais, estaduais e particulares de Maracaju.
“Com casos de violência nas escolas, a Polícia Militar, Polícia Civil e as autoridades no geral se empenharam com ações efetivas no início do ano, porém com o passar dos dias já não estamos vendo mais essas ações de mobilização nesse sentido, por isso com o objetivo de estabelecer uma norma e ações preventivas com objetivo de redução da violência e da criminalidade no ambiente escolar estamos propondo esse projeto de Lei que visa também a capacitação dos professores, gestores, profissionais da educação e estimular a criação de rede de proteção as crianças e adolescentes. Nosso objetivo é garantir mais segurança para nossas crianças e aos próprios profissionais da educação”, destacou Robert.
O projeto de Lei de número 015/2023 proposto pelo presidente do Legislativo também atende a um pedido dos pais e mães de alunos que sentiram a falta do policiamento nas escolas e manifestaram preocupação com a segurança das crianças nas escolas.
“Precisamos estar atentos, a qualidade na educação dos nossos jovens é primordial, pois vai influenciar nos cidadãos de amanhã, o futuro de Maracaju depende desse cuidado”, finalizou Robert.