Com o propósito de promover transparência nas ações públicas e ressaltar a urgência da realização de uma obra que atenda às necessidades da comunidade local, o vereador e presidente do Legislativo Robert Ziemann convidou o Juiz da Comarca de Maracaju, Marco Antônio Montagnana, para visitar a obra de reforma da Câmara de Vereadores.
A reforma, avaliada em R$ 5.934.465,63, abrange a revitalização e expansão das salas e do plenário, projetando um ambiente mais moderno e funcional para servidores e atendimento à população em geral. O prazo estipulado para a conclusão da obra é de um ano.
De acordo com o vereador Robert Ziemann, a intervenção é crucial para atender às demandas crescentes da comunidade: "É necessário fazer esse reparo. As salas de atendimento de cada vereador são pequenas, inadequadas, sem conforto e privacidade para o atendimento. Esse dinheiro é de economia da Câmara, recursos próprios, já está dentro do planejamento. Agradecemos antecipadamente pela compreensão e cooperação de todos nesse período de mudanças temporárias. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar nossas instalações, tornando-as mais funcionais para servir melhor à nossa comunidade", concluiu.
O Juiz Marco Antônio Montagnana elogiou a iniciativa, destacando que a reforma não se limita à casa legislativa, mas beneficiará toda a comunidade: "O que vemos aqui é uma obra que vai de encontro com a modernização para que o cidadão tenha o melhor atendimento possível".
A obra, além de cumprir com o propósito de modernização, representa um esforço conjunto para otimizar a infraestrutura da Câmara de Vereadores, proporcionando condições mais adequadas para o desempenho de suas funções e, consequentemente, melhorando o serviço prestado à comunidade de Maracaju.