Buscar

Prefeitura lança Programa "Sabor de Maracaju" para apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, apresentou o Programa Sabor de Maracaju.

O “Sabor de Maracaju” trata-se de um selo que identificará e certificara produtos alimentícios de origem artesanal, proporcionando visibilidade, identidade e qualidade, além de abrir as portas para a comercialização desses itens no mercado interno.

“O Sabor de Maracaju é um selo que certifica e garante a qualidade dos produtos oriundos da Agricultura Familiar, garantindo a sua comercialização nos supermercados e outros comércios da cidade. Este selo é de grande importância para nosso município, afinal garante a origem do produto, trazendo tranquilidade ao consumidor final, além de beneficiar o produtor que tem a possibilidade de expansão da comercialização de sua produção”, explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O programa já é reconhecido nacional e alvo de procura e troca de experiências de diversos municípios do estado que visitam Maracaju, objetivando levar o programa para suas localidades.

Para o Coordenador e Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rodrigo Olegário o município é rico em cultura e história, salientando que cada família contribui para isso com seus produtos, trazendo um resgate da memória com sabores e cheiros.

“Atrás de cada produto alimentício tem uma história, cultura e acima de tudo, esperança de uma vida melhor e mais sustentável. O Sabor de Maracaju tem a finalidade de apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais e caseiros, respeitando as exigências higiênico-sanitárias, focando não apenas em manter e aumentar a produção, mas produzir com qualidade”, explicou Rodrigo Olegário.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o Sabor de Maracaju representa a união do campo e da cidade, tratando-se de uma abertura de portas para o desenvolvimento e gerando novos caminhos aos produtores, despertando o espírito do empreendedorismo de cada um deles.

“Este selo vem agregar ao trabalho dos nossos produtores, atestando a qualidade e origem do produto, levando o nome de nossa cidade para todo o país, além disso, gera emprego e renda de forma especial às famílias da Agricultura Familiar. O Sabor de Maracaju também reduz burocracias, proporcionando simplificação dos processos e fazendo com que esse produto chegue com qualidade ao consumidor”, explicou Marcos Calderan.

Além do Prefeito Marcos Calderan e Secretário Agadir Mossmann, prestigiaram o lançamento do Sabor de Maracaju a Chefe de Gabinete Cleo Wosniak, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Administração André Hadlich, Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini, Secretário de Esportes Erlei Pires, Presidente do SISPMMA Mara Rubia Rodrigues, Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Oseias Enfermeiro, Vereador Rener Barbosa, Coordenador do SEDEMA Rodrigo Olegário, Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo, Presidente da Comunidade Quilombola Jorge Flores, Representante dos Empresários Valnei Gregory, além de servidores do SEDEMA, pequenos produtores e a comunidade em geral.