Buscar

Prefeitura entrega títulos definitivos para moradores de três bairros

A Prefeitura de Maracaju por meio da REURB (Regularização Fundiária Urbana) realizou a entrega de mais uma etapa de títulos definitivos de propriedade.

Essa é a última grande entrega do ano, que somente em 2023, foram 247 títulos de propriedades entregues, beneficiando imóveis e moradores dos bairros: Diogénes Procópio Aguiar, Olímpio Vargas, Oclécio Lopes do Nascimento, Francisco Bernardes Ferreira "Nenê Fernandes", Ema Rigo e Coqueiral.

No total, foram beneficiados 378 cidadãos de forma, garantindo a posse definitiva do imóvel, não apenas de fato, mas também de direito. O evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na última segunda-feira (13).

Participaram da entrega o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, Vereador Oseias Enfermeiro, Vereador Joãozinho Rocha, representando a AGEHAB do Governo do Estado, Madson Ramão, Dra. Onorina - Presidente da Comissão da Reurb, Procurador Jurídico, Dr. Robson Coradini, Secretário Municipal de Cultura, Rafael Fernandes Jara, representando o Cartório de Registro de Imóveis, Camila Soares Rezende, além dos servidores do REURB, Graciele Sulzbach, Emanuel Ribeiro, Ângela Delmondes e Nelson Lords.

Sobre a REURB

Trata-se de um procedimento de Regularização Fundiária Urbana, e surgiu como forma de solucionar o problema habitacional oriundo de ocupações irregulares ocorridas nos últimos anos. A Regularização Fundiária é uma política pública completa, que se destina a reduzir as desigualdades decorrentes da ocupação irregular do solo. Por meio da titulação do imóvel, retira-se o ocupante da informalidade, insegurança e reconhece o seu direito à propriedade, resgatando a sua cidadania e garantindo a sua integração ao convívio social.