Publicado em 13/05/2024 às 16:08,
A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social e através do CRAS, realizou na última semana mais uma edição do “Casamento Comunitário” agraciando 15 casais com a documentação, cerimônia, decoração, registro fotográfico e buffet de comemoração ao casamento.
O evento realizado na área externa da Coordenadoria da Mulher foi um verdadeiro “mix” de emoção, alegria e planos para a vida dos novos casais, muitos deles já unidos e residindo juntos, mas agora, devidamente reconhecidos pela lei, poderão dar novos passos na relação.
Presente no evento, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju, destacou a importância deste ato do município.
“Casamento é algo sagrado, mais ainda, quando é reconhecido pela lei dos homens e de Deus, isso que estamos fazendo aqui, não é apenas registrar algo que já é existente, mas fazer uma cerimônia real, bonita e que, certamente, ficará marcada na memória de todos esses casais”, afirmou Marcos Calderan.
De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, trata-se de um evento que mobiliza toda a equipe de sua pasta, devido a sua importância e para cumprir o objetivo de oferecer o que há de melhor para os noivos.
“Além da parte de legalização que sabemos que há um custo, todo custeado pelo município, focamos em oferecer uma cerimônia bonita e emocionante para esses casais, afinal aqui há duas histórias que agora se tornam uma única história, já há filhos, já há amor, agora há o reconhecimento por parte da lei. Parabéns aos casais e ficamos felizes pela confiança de terem compartilhado esse sonho conosco, Deus abençoe vocês”, afirmou Leiza. O casamento foi realizado pelo Juiz de Paz, José Carlos Clementino da Silva.