A Prefeitura de Maracaju, por meio do Setor de Habitação com auxílio do Setor de REURB (Regularização Fundiária Urbana), realizou atendimentos em Vista Alegre e na Vila Juquita nas últimas semanas.
O objetivo da ação foi atualizar o banco de dados do Cadastro Municipal de Habitação. Esta atualização se faz necessária porque o município possui diversos programas de habitação social, porém, cada programa possui características e pré-requisitos próprios e muitas vezes a família não se enquadra em um determinado programa, mas se enquadra em outro, com este trabalho o município conhece a real situação da demanda e das famílias que pleiteiam moradia.
Diante das informações colhidas será possível ao setor identificar as demandas que se adapta a cada programa e buscar recursos específicos para atender estas demandas.
Foram atendidas mais de 500 pessoas, sendo que 276 conseguiram concluir o cadastro. Quem não conseguiu concluir o cadastro pode levar a documentação no Setor de Habitação que continuará atendendo, normalmente, no prédio da Secretaria de Obras.
Como participar:
Aos interessados em participar dos Programas Habitacionais disponíveis no município, o atendimento é de segunda a sexta, horários das 7h às 11h e das 13h às 16h30.
Documentos necessários para cadastramento e recadastramento habitacional:
RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos dependentes, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Cadastro Único atualizado (para quem ganha até 3 salários mínimos) e Laudo médico (no caso de deficiências e/ou doenças crônicas) e Certidão Negativa de Imóvel do requerente e seu cônjuge.