Publicado em 08/02/2022 às 11:48,

Prefeitura de Maracaju leva atendimento odontológico aos idosos acolhidos no Lar do Idoso

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma ação voltada a saúde da “Melhor Idade”, trata-se do Programa de Atendimento Multidisciplinar que leva acolhimento, proteção e atendimento de saúde aos moradores acolhidos pelas Instituições de Longa Permanência como o Lar do Idoso.

Nesta etapa, estão sendo realizados tratamentos odontológicos, voltados à prevenção, buscando melhorar a qualidade de vida dos idosos.

“Nosso objetivo é levar a saúde para todos e de forma especial aos nossos idosos, mantendo todos os cuidados, levamos para tratamentos odontológicos de forma agendada e coordenada, focando na prevenção e tratamento, inclusive, constatamos que a grande maioria necessita de algum tipo de tratamento e cuidado, por isso, voltaremos nossos esforços neste trabalho, atendendo assim, aqueles que tanto já colaboraram com o crescimento de nossa cidade.” Explicou Secretário Municipal de Saúde, Thiago Olegário Caminha.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal, Vânia Toyokawa Monteiro essa atenção especial á saúde bucal do idoso, tratando as afecções bucais, prevenindo doenças e fazendo a reabilitando oral através do fornecimento de próteses para aqueles que necessitam, proporciona uma melhora na saúde como um todo inclusive melhorando a auto estima dos idosos.

“Sabemos o quanto a mastigação correta e adequada é importante para a saúde , pensando nisso, organizamos essas ações que cuidam da saúde bucal de nossos idosos, justamente para que possam se alimentar adequadamente. Este projeto, certamente, proporcionará uma melhoria na qualidade de vida de todos eles.” Destacou Vânia.

Durante todo o mês de Janeiro os atendimentos iniciaram com as avaliações bucais em todos os acolhidos da instituição, através do profissional Cirurgião Dentista Dr. Pedro Marcos L. Victor e a Auxiliar de Saúde Bucal Raiane Rodrigues da Silva , após detectar cada necessidade, iniciou-se os tratamentos odontológicos na unidade de ESF. Egídio Ribeiro e também ocorreu o encaminhamento de um paciente para atendimento a nível hospitalar.