Publicado em 31/08/2021 às 10:46,

Prefeitura assina ordem de serviço de R$ 3,6 milhões para reforma da Escola Agrícola

Tiago Rodrigues - Assessoria de Comunicação ,

A Prefeitura de Maracaju segue investindo na educação e no desenvolvimento do município. Foi assinado na tarde desta segunda-feira (30), a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal Cecília de Castro Minervini - Pólo - Escola Agrícola Laurindo Stragliotto.

Toda a obra será feita com recursos próprios do município e custará R$ 3.648.700,18. O Vice-Prefeito Mauro Christianini, é o idealizador do projeto. “Posso dizer que a reforma da Escola Agrícola é um sonho que está se realizando, eu acredito que a educação transforma vidas, transforma pessoas. Através do ensino você alcança todos os seus objetivos, e pode realizar seus sonhos. Eu sou técnico agropecuário, e para mim estar à frente deste projeto é uma honra. Sou apaixonado pela educação, e afirmo que podem contar comigo para o que precisarem”.

A unidade terá capacidade para atender 200 alunos do ensino fundamental. “Esta reforma da Escola Agrícola é uma alegria sem fim, é uma iniciativa capaz de transformar a vida das pessoas, dar oportunidade para os nossos estudantes se profissionalizarem. Agradeço ao Mauro, por abraçar a educação e por idealizar essa unidade. Maracaju é uma cidade agro, nossa economia é voltada para a agricultura, por isso essa escola é tão importante”, afirmou a Secretária de Educação.

A unidade funcionará de forma integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. “A Sedema conta com profissionais qualificados que já estão trabalhando neste projeto, que é a reativação da Escola Agrícola. Nossa ideia é transformar esta unidade num modelo de sustentabilidade, desenvolvimento aliado ao meio ambiente. No local teremos diversos projetos que serão trabalhados com os alunos, como avicultura, piscicultura, viveiro municipal, agropecuária, e muitas outras coisas. Com certeza retomar este projeto é uma grande responsabilidade, mas que teremos muito prazer em atender”, afirmou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, Marcos Calderan; Primeira-Dama, Meire Calderan; Segunda Dama do município, Joana Christianini; Presidente da Câmara, Robert Ziemann; Secretários Municipais; Vereadores; dentre outras autoridades do município.