Publicado em 09/05/2022 às 14:35,

Prefeitura adquire Caminhão Cesto para melhorar serviços de Iluminação Pública

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (09), a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras entregou um “Caminhão Cesto” para o Departamento de Iluminação Pública.

O veículo é zero quilômetro e conta com um cesto auto guincho aéreo hidráulico isolado de material plástico reforçado com fibra de vidro e liner de proteção com capacidade de até 136 KGF, contando com um alcance máximo vertical de 0,5 metros, giro infinito para trabalhos em linha energizada de até 46 KV.

O veículo da marca Mercedes Benz tem comandos que permitem o seu controle a partir do cesto ou da base pelo operador com prioridade para este último, tendo ainda um comprimento da lança de 4,90 metros, alcance lateral de 6,90 metros, pesando um total de 1.100 quilos, tendo toda sua estrutura homologada pelo INMETRO e demais equipamentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras, através deste caminhão ganha-se em agilidade e segurança, afinal o serviço de troca de lâmpadas, especialmente em pontos mais altos, poderá ser feito com total rapidez e uma maior segurança ao servidor.

“Com esta aquisição a administração municipal demonstra o seu compromisso com a aplicação correta dos recursos públicos, afinal este veículo contempla uma melhoria visível que poderemos notar nas próximas semanas no serviço de iluminação pública, além de proporcionar mais segurança e respeito ao servidor que trabalha de sol a sol para efetuar o serviço. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan por mais este investimento e destacar que a Secretaria de Obras e Urbanismo segue à disposição da comunidade no 3454-4040”, afirmou Joaquim Herrera.

O veículo adquirido através de processo licitatório teve o custo de R$ 434.500,00 (Quatrocentos e trinta e quatro mil e quinhentos reais).

“Este é caminhão é um sonho dos nossos servidores para melhorar os serviços aos cidadãos, sempre costumo dizer que se é sonhado por nossa equipe e vai melhorar o trabalho, cabe a nós, gestores, tornar este sonho uma realidade e assim fizemos. Fico muito agradecido a Deus pela oportunidade de poder entregar mais este benefício a comunidade, servidores trabalhando contentes, seguros e os serviços chegando ao cidadão esta sempre será nossa meta”, afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.