Buscar

Prefeito Marcos Calderan participa de reinauguração da Associação Força do Amor

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado da Primeira-Dama, Meire Calderan, participou na manhã desta terça-feira (27), da reinauguração da Associação Força do Amor. Uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo atender e capacitar mulheres para o mercado de trabalho.

A Associação foi fundada em 2014, e tem seus projetos e ações voltadas a capacitação profissional, com foco na preservação ambiental e sustentabilidade. Com isso, a unidade passa atender em um novo local, mais amplo e devidamente equipado.

A Coordenadora Política da Casa Civil, do Governo do Estado, Giovana Corrêa, é madrinha da entidade. “Estamos muito felizes em reinaugurar nossa Associação num espaço amplo, local que serão ministrados muitos cursos para capacitar profissionalmente as mulheres de Maracaju. Nossa principal bandeira é a autonomia financeira, o empoderamento das mulheres e principalmente o combate à violência doméstica, que aumentou muito nesta pandemia. Isso é um investimento na vida e no futuro das pessoas”.

A Associação irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Assistência Social. “Hoje atendemos mulheres, mas nosso objetivo é atender também crianças e o público LGBT. Queremos garantir que estas mulheres tenham capacitação profissional, muitas vezes elas sofrem violência, mas mantém o relacionamento por não conseguir manter a casa financeiramente. Trabalharemos em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, para garantir que estas pessoas tenham assistência, e atendimento psicossocial quando necessário,”, comentou a Coordenadora, Kariny Rios.

Para o Prefeito Marcos Calderan, iniciativas como esta é sinônimo de força. “A Giovana conhece bem a nossa cidade, agradeço a ela por emprestar essa experiência, e ser parceira num projeto tão importante que vai atender a população. É necessário esse aperfeiçoamento profissional para as mulheres, ainda mais de forma sustentável. Eu vejo no olhar dos envolvidos neste projeto, que todos têm o mesmo propósito, que é servir a comunidade. Somos unidos pelo amor, e acredito que isso faz a diferença na vida das pessoas”.

Os cursos já começaram a ser ministrados na nova sede da entidade. A Embaixadora do “Projeto Lixo Zero Brasil”, Ana Carolina Franzoloso, está ensinando mulheres a produzir doces a partir da laranja. No curso elas aprendem desde a produção da comida, até os cuidados com a embalagem.

Quem tiver interesse em participar das ações pode ir pessoalmente a sede da Associação Força do Amor, que fica na Rua Noroeste, nº 2.040 - Vila Juquita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9927-6633.

A maioria dos funcionários da Associação trabalham de forma voluntária, como a Presidente da entidade, Daiana Pereira, e o Coordenador Pedagógico Denis Oliveira.

A solenidade de reinauguração respeitou todas as medidas de biossegurança. Estiveram presentes no local as seguintes autoridades: Secretaria de Assistência Social, Dirlene Novaes; Secretária de Educação, Carolina Ferreira; Diretor da Fundação de Cultura, Rafael Fernandes; Presidente da Câmara, Robert Ziemann; Vereador, Gustavo Veterinário; Vereador, Rener Barbosa; Vereador, Vilmar da Era do Gelo; Vereador, Luciano França; Comandante do Corpo de Bombeiros, Carla Duailibi; dentre outros.