Buscar

Prefeito Marcos Calderan encaminha para Câmara o Projeto Municipal “Bairro Feliz”

O Prefeito Marcos Calderan se reuniu com alguns vereadores de Maracaju, para apresentar o Programa “Bairro Feliz”. Um Projeto de Lei Municipal, nº 018/2021, que cria mecanismos de incentivo à limpeza da cidade, com o apoio da comunidade local. O programa foi encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação.

O “Bairro Feliz” busca conscientizar ambientalmente a comunidade, proporcionando melhorias na limpeza pública urbana, além de proporcionar uma renda para as famílias em vulnerabilidade social. Poderão participar do projeto pessoas acima de 18 anos, que tenham filhos, moradores do referido bairro, e que estejam desempregados.

O programa será desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras. Caberá a Assistência Social definir os bairros abrangidos, obrigações dos participantes, e cronograma de execução dos trabalhos.

As pessoas beneficiadas receberão mensalmente uma cesta básica, e um auxílio financeiro de 50% do salário mínimo por família. Durante o projeto, a Secretaria de Assistência Social irá auxiliar os envolvidos com diversos atendimentos sociais, como fortalecimento do vínculo familiar, orientação de políticas públicas, dentre outras coisas.

“A pandemia da Covid-19 aumentou o número de desempregados em todo o país. Sabemos que muitas famílias estão em vulnerabilidade social no nosso município, por isso, além dos serviços assistenciais que já são prestados, criamos o Programa “Bairro Feliz”, que busca promover maior qualidade de vida para estas pessoas, amenizando a crise econômica, e também conscientizando sobre a importância ambiental”, comentou o Prefeito Marcos Calderan.

Durante a reunião foi discutido também sobre a aquisição de terrenos, para futuras moradias populares. Estiveram presentes no encontro: O Secretário de Governo, Frederico Felini; Presidente da Câmara, Robert Ziemann; Vereador, Gustavo Veterinário; Vereador, Luciano França; Vereador, Oséias Enfermeiro; Vereador, Vilmar da Era do Gelo; Vereador, Joãozinho Rocha, Vereador, Rener Barbosa.