Buscar

Prefeito Marcos Calderan amplia investimento e apoio ao setor cultural de Maracaju

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju está ampliando o apoio ao setor cultural do município. Artistas da Música, eventos e projetos culturais recebem apoio financeiro e com isso conseguem ampliar suas atividades.

Pela primeira vez na história, alunas e instrutoras de ballet ligadas a Fundação Municipal de Cultura e Instituto Pequeno Cidadão, apoiadas pela Prefeitura de Maracaju tiveram a oportunidade de participar do Festival de Dança em Joinville.

Durante os 12 dias do 39º Festival de Dança de Joinville, a cidade do Norte de Santa Catarina viveu intensamente a arte, que lhe rendeu o título de capital nacional da dança. O grandioso evento conquistou o título de maior festival de dança do mundo pelo Guinness Book, em 2005.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esta ação é o resultado da transformação que a administração municipal também tem realizado na cultura do município.

“Temos a alegria de efetuar a ampliação dos investimentos em cultura, através da parceria com o Instituto Pequeno Cidadão e outras entidades, além dos projetos tocados diretamente pela nossa Fundação de Cultura, todos com muito êxito, valorizando artistas locais em todas as áreas. Quero parabenizar nossas meninas do balé e dizer que reconhecemos e valorizados este tão importante trabalho, nossa gratidão por levar o nome de nossa terra para um evento tão importante como este”, explicou Marcos Calderan.

De acordo com o Diretor de Cultura Rafael Fernandes Jara, participar deste festival significa, de fato, um importante marco na carreira dos bailarinos por causa da competição, formação e vários gêneros reunidos em um só lugar.

No retorno ao município, professoras e alunas estiveram no gabinete do Prefeito, onde homenagearam as autoridades maracajuenses por acreditar e apostar na cultura e arte da cidade, entregando uma homenagem de uma dançarina esculpida em madeira para o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara e o Presidente da Câmara Robert Ziemann, também padrinho do Instituto Pequeno Cidadão.