Publicado em 18/12/2020 às 15:28,
O prefeito eleito Marcos Calderan, de Maracaju, juntamente com seu vice-prefeito e acompanhados pelas suas respectivas esposas foram diplomados, ontem (17), no Fórum do município. O ato foi restrito ao público, apenas a presença dos eleitos para uma rápida cerimônia, esta decisão é para manter as medidas de segurança contra a proliferação do coronavírus.
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou da junta eleitoral.
“Ser diplomado prefeito de Maracaju é uma grande honra para mim, nesse pedaço de papel está a confiança de todos os maracajuenses que votaram em mim e no Mauro, aqui está a confiança e o sonho de muitas pessoas para que a cidade seja uma terra mais próspera, mais abundante e mais humana, hoje, meu sentimento novamente é de imensa gratidão, agora é esperar o dia primeiro para começar a colocar em prática todo o nosso plano de governo”, relatou Marcos Calderan.
A cerimônia foi realizada pelo juiz Marco Antonio Montagnana Morais, todos os vereadores eleitos para o quadriênio 2021 a 2024 também foram diplomados.
A posse acontecerá no dia primeiro de janeiro de 2021 na Câmara Municipal, a sessão solene será fechada ao público devido as recomendações para o controle da pandemia, mas será transmitida Ao Vivo pelo Facebook da Casa de Leis.