Buscar

Polícia Militar intensifica abordagens e prende três foragidos da justiça em Maracaju

Cb image default
Militares promovem abordagens em diferentes pontos da cidade. (Foto: Divulgação PM)

Nos últimos dias, a Polícia Militar de Maracaju intensificou as ações de fiscalização e abordagens. Só nesta segunda-feira (18), foram presos três homens foragidos da justiça.

Por volta das 11h a guarnição da Polícia Militar realizava o policiamento ostensivo pela rua Major Carlos da Silva, quando avistou um indivíduo em atitudes suspeita. O homem de 23 anos foi abordado, e foi constatado que havia um mandado contra ele pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Cerca de 30 minutos depois, a guarnição abordou um indivíduo de 35 anos e também havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo pelo crime de roubo.

Já no período da tarde, na Rua Da Independência, Vila Juquita, os policiais militares da radiopatrulha realizavam o policiamento ostensivo quando avistaram um homem de 38 anos já conhecido pelos meios policiais, foi feita a abordagem e foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Os três foram detidos e encaminhados a delegacia de polícia civil para as devidas providências.

Mais ações – Nos últimos dias foram planejadas e desenvolvidas diversas ações preventivas e repressivas na área de atuação da 2ª Companhia Independe de Polícia Militar, buscando a preservação da ordem e a manutenção da segurança pública.

Foi possível realizar ainda diversas ações de fiscalização que abordaram 74 pessoas e 55 veículos, sendo possível atingir o seguinte resultado final: 01 (Uma) arma de fogo apreendida; 04 (Um) mandados de prisão cumpridos; 200 (duzentos) pacotes de cigarros apreendidos; 11 (Onze) veículos removidos ao CIRETRAN; e 07 (Sete) pessoas encaminhadas para a delegacia civil.

Para o comando da PM, estas ações são fundamentais para a redução dos índices criminais e consequentemente para a melhoria da segurança da população maracajuense e da região. “Esses resultados são frutos do elevado grau de comprometimento dos Policiais Militares para proporcionar a Preservação da Ordem Pública”, destaca.