Buscar

Polícia Civil de Maracaju prende investigados por comércio ilegal de armas de fogo

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (26), Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Maracaju deram cumprimento às ordens de prisão deferidas em desfavor de investigados por delito de comércio ilegal de armas de fogo.

Segundo a Polícia Civil, foram realizados o cumprimento de dois mandados de Prisão Preventiva, deferidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Maracaju, em desfavor de investigados por comercializarem armas de fogo ilegais. Foram presos D.V de 38 anos e E.D.S de 36 anos, nos bairros Ema Rigo e Olídia Rocha.

Segundo as investigações, após a prisão em flagrante de D.V ocorrida no dia 14/09/2023, os policiais civis prosseguiram com as investigações de possíveis delitos relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo. Após apurações investigatórias e de inteligência, foi concluído que ambos investigados estariam envolvidos em esquema de venda e transporte de armas, sem que seguissem o trâmite legal. Ainda foi apurado que os investigados possuíam/armazenavam elevadíssima quantia de dinheiro em espécie, as quais poderiam estar ligadas às transações ilícitas.

Ciente de tais informações, a Autoridade Policial representou pelas prisões dos envolvidos a fim de garantir o bom andamento das investigações, bem como para garantir a ordem pública devido à gravidade dos delitos.