Buscar

Pedido do Presidente da Câmara é atendido e Maracaju recebe ambulância fruto de emenda

Cb image default
Divulgação

O município de Maracaju recebeu um importante reforço para a saúde, que foi entregue na manhã desta sexta-feira (13), uma nova ambulância tipo A. Isso graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Beto Pereira (PSDB) atendendo uma solicitação do Presidente da Câmara de Maracaju Robert Ziemann (PSDB), o valor total da emenda foi de R$ 225 mil.

A ambulância reforça a frota da Secretaria de Saúde que agora conta com treze veículos, sendo que três são ambulâncias

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, toda a frota chega a percorrer cerca de 7 mil quilômetros ao mês.

Atualmente, Maracaju é um dos municípios de referência no tocante a qualidade da saúde em Mato Grosso do Sul, “para manter um bom atendimento a nossa população, precisamos de equipamentos novos na saúde e por isso essa articulação na busca por recursos é fundamental, agradeço o deputado que foi sensível ao nosso pedido e atendeu a população com a emenda para a aquisição da ambulância”, destacou Robert Ziemann. O vereador tem forte apoio de deputados e lideranças estaduais e federais e acrescenta que essa credibilidade é importante para garantir ações efetivas de investimentos ao município.

“Um momento de muita felicidade para Maracaju, isso vai beneficiar muito a saúde de Maracaju. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde da nossa cidade. Somente este ano foram adquiridos novos aparelhos respiradores, e a usina de oxigênio está em fase de finalização. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas fico imensamente grato por tudo que já fizemos nestes 7 meses de gestão”, acrescentou o Prefeito, Marcos Calderan.

Ainda no setor da saúde, o Deputado Beto Pereira confirmou o encaminhamento de mais um recurso de R$ 490 mil, que será usado para ações de média e alta complexidade em Maracaju.

Cb image default