Buscar

Parceria com prefeitura vai garantir presença constante do BOPE em Maracaju

Cb image default
Foto: Reprodução Assessoria do BOPE

O Prefeito Marcos Calderan (PSDB), assumiu um compromisso que vai reforçar a segurança de Maracaju por meio da presença das forças especiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque.

O acordo de cooperação entre município e a Polícia Militar prevê que a prefeitura assuma os custos de alimentação e hospedagem dos policiais que farão operações integradas no combate a organizações criminosas e também no trabalho preventivo de segurança pública em Maracaju constantemente.

De acordo com o comandante da PM de Maracaju, Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, as operações integradas com as forças especiais da PM irão auxiliar muito no objetivo de reduzir drasticamente os índices de violência e criminalidade em Maracaju, pois os militares são altamente capacitados e treinados para garantir a ordem e a segurança da comunidade.

“Este convênio foi aprovado pela assessoria jurídica da prefeitura e está agora na Sejusp e em no máximo 30 dias já teremos tudo legalizado para iniciar essa cooperação com apoio de militares das Forças especiais de Mato Grosso do Sul garantindo a segurança da comunidade maracajuense”, destacou o Tenente Coronel.

Para o prefeito, a cooperação garante a presença de reforço militar e isso é fundamental para efetivar uma cidade segura e com qualidade de vida para a comunidade.