Não diferente das demais cidades de Mato Grosso do Sul, Maracaju também sofre com a lotação do único Hospital da cidade, com isso há a necessidade do reforço no repasse de recursos para custeio dos equipamentos, medicamentos, equipes médicas e demais gastos.
Por isso, o prefeito Marcos Calderan, juntamente com o secretário municipal de saúde Thiago Olegário Caminha e a Presidente do Hospital Soriano Correa da Silva, Teliane Alves Bisognin, assinaram o convênio que garante o repasse único de R$ 389.555,98 ao Hospital, a fim de auxiliar a entidade na aquisição de medicamentos e custear plantões extras para médicos que executam os atendimentos na área vermelha.
“As parcerias são fundamentais neste momento tão delicado. O Convênio assinado, e devidamente aprovado em caráter de urgência pelo Conselho Municipal de Saúde, garante a manutenção do sistema de plantão hospitalar e ambulatorial, emergencial, que está 24 horas durante todos os dias da semana garantindo eficiência no atendimento à população”, afirmou Thiago Caminha.
O prefeito Marcos Calderan destaca que a assinatura deste convênio representa seu compromisso com a saúde em Maracaju e que não medirá esforços para dar suporte a todas as ações em saúde no município.
Na manhã deste sábado (27), a ala Covid-19 do Hospital continua lotada com 24 pacientes, sendo que 4 estão entubados aguardando vagas em hospitais com UTI.