Buscar

Operação conjunta fiscaliza cumprimento de medidas protetivas em Maracaju

Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Maracaju, em ação conjunta, desencadearam a Operação Atroz, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência concedidas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Inicialmente, foi realizado um levantamento das medidas protetivas vigentes e na noite de ontem cinco viaturas, sendo duas da Polícia Civil e três da Polícia Militar, diligenciaram nos endereços previamente selecionados.

Nos locais, foi realizado contato com as mulheres vítimas, verificando se as medidas protetivas já deferidas judicialmente estavam sendo cumpridas pelos agressores.

Ao todo, foram verificados o cumprimento de 30 (trinta) medidas protetivas, sendo realizada 1 (uma) prisão em flagrante pelo crime de descumprir medida protetiva de urgência, bem como se verificou renúncia tácita das medidas em 2 (dois) casos, os quais serão devidamente comunicados ao Poder Judiciário.

De acordo com informações do Delegado Guilherme Sarian, a operação policial, deflagrada em pleno Agosto Lilás, mês símbolo do combate à violência de gênero contra as mulheres, tem o intuito de demonstrar, também, o compromisso das Polícias Civil e Militar no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres no município de Maracaju.

O nome Atroz, dado à operação, faz alusão à perversidade e crueldade dos agressores para com as mulheres do seu convívio doméstico e familiar que sofrem física e psicologicamente com os crimes perpetrados.