Publicado em 06/12/2021 às 14:50,
Ao conversar com a reportagem do Noticidade nesta segunda-feira (06), o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) destacou que não irá promover a festa da virada e nem o Carnaval 2022.
A medida gera polêmica, contudo o prefeito destacou que precisa atuar com responsabilidade, principalmente quando se trata de recursos públicos e também com a saúde em meio as ameaças de novas variantes da Covid-19, por isso ele avalia que é preciso agir com cautela.
“Os eventos vão ocorrer naturalmente dentro das possibilidades legais conforme as orientações da Secretaria de Saúde, no tocante a festa da virada e ao carnaval, há complexidade e uma série de outras questões a se avaliar como grande efetivo de segurança necessário e investimento de recursos públicos, pois são festas abertas sem nenhuma arrecadação e isso acaba onerando os cofres públicos”, destacou o prefeito.
Eventos como Carnaval e Réveillon não ocorrem há anos em Maracaju e essa tradição de fato ficou no passado, outras cidades também anunciaram o cancelamento do Carnaval, a exemplo de Sidrolândia e Bonito, porém ambas devem fazer a festa da virada.