No último sábado (22), uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros de Maracaju precisou realizar o parto de um bebê que acabou nascendo dentro da viatura da equipe, a caminho do hospital, um dos militares envolvidos na ação descreveu o momento como único e gratificante.
Na ação, atuaram o 1º Sargento Machado e os Soldados R. Ferreira e Marques, eram cerca de 1h30 quando a guarnição se deslocou até a aldeia indígena Sucury, que fica a 10 quilômetros de Maracaju, as margens da BR-267.
O local é de acesso difícil e quando os militares chegaram, a mãe já estava em trabalho de parto, após avaliação da situação, os militares decidiram realizar o parto com a viatura a caminho do hospital.
Graças ao profissionalismo e preparo dos bombeiros, a criança nasceu sem complicações e a operação foi um sucesso, o Soldado Marques destacou a experiência gratificante que ganhou.
“Não havia participado de uma ocorrência como esta ainda, foi muito gratificante ajudar a trazer uma vida nova pra esse mundo, agradeço por fazer parte do Corpo de Bombeiros Militar”, destacou.