O instrutor de Boxe e Bicampeão estadual, Murilo Alves de 30 anos, contou a Reportagem do Noticidade como foi a trajetória até agora dentro do esporte. Ele é morador de Maracaju e tem um Centro de Treinamento no Centro do município.
Murilo disse que pratica o esporte há 15 anos, mas compete há 11. “Eu tinha um problema na perna, por isso usava um aparelho que me limitava, encontrei um saco de pancada e uma luva velha em um quarto na fazenda, daí para frente me apaixonei pelo boxe”, disse ele.
Em 2021, ele teve uma lesão grave, onde precisou passar por quatro cirurgias em um ano, quando se recuperou foi campeão estadual e esse ano conseguiu ser bicampeão. “Em agosto representei o MS no campeonato brasileiro, na categoria de baixo no qual perdi 30 Kg em 8 semanas, só que não tive um bom desempenho por que peguei um atleta muito forte, ele é o segundo melhor do mundo, Keno Marley Machado, mas fiquei contente com minha performance e superação. Fico muito feliz de representar a cidade que eu amo. Para mim estar dentro do ringue é uma felicidade imensa, foram tantas coisas que passei fora do ringue, superações e frustrações, então é mais uma luta”, relatou Murilo.
Murilo tem um Centro de Treinamento no Centro de Maracaju. “Eu criei o CT por causa da vontade que eu tinha de ter um espaço próprio para minhas aulas. Hoje, temos mais modalidades, como musculação, funcional e Beach Tennis com a coordenação da minha sócia Janaina Scardin. O conselho que eu dou para aqueles que desejam ser atletas de boxe é treinar muito e não desistir, fazer o que tem que ser feito. E pra quem quer só praticar o boxe será bem-vindo no CT, o esporte tem muitos benefícios, como a diminuição do estresse, coordenação motora e ajuda muito na perda de peso”, finalizou o atleta.
Aqueles que quiserem acompanhar o atleta, basta seguir ele no Instagram @muriloboxe10. Já quem tem interesse em conhecer mais e praticar o esporte, o perfil do Centro de Treinamento é @ctmuriloalves.