Durante esta semana a Secretaria de Educação entregou 620 Kits de Merenda Escolar para alunos da rede municipal de ensino. Estas doações foram adquiridas com recursos federais e municipais através do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Estes Kit’s são compostos por vários itens da Merenda Escolar, como: Arroz, feijão, óleo, frutas, verduras, carnes, dentre outros alimentos.
A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e com os Agentes de Saúde, fizeram uma triagem para selecionar os estudantes que ganhariam as doações. Foram contempladas famílias que estão às margens da vulnerabilidade. As entregas serão feitas mensalmente e os alunos receberão as doações em parcelas.
“A educação é um direito social, constitucional, que deve promover aprendizagem, segurança e conforto para nossos educandos. Em função da pandemia, nossas crianças estão vulneráveis, portanto, a entrega deste Kit de Merenda Escolar vai auxiliar as famílias na nutrição dos nossos pequenos”, disse a Secretária de Educação, Carolina Souza.
Na manhã desta sexta-feira (16) a Secretária de Educação, junto com o Prefeito Marcos Calderan fizeram uma cerimônia para a entrega dos Kit’s. Algumas famílias participaram do evento, onde também foi apresentado aos pais o Kit de Material Escolar e de Biossegurança, que estarão disponíveis nas Escolas, sob a coordenação dos professores, e serão encaminhados de acordo com a necessidade de cada aluno.
“É um alívio para nós entregarmos esses Kit’s, sabemos da necessidade destas famílias e estas doações nos conforta. Essa pandemia é um momento difícil para todos, estamos distribuindo esses Kit’s que estão bem caprichados, bem recheados. Boa parte dos alimentos que estão sendo doados vem da nossa Agricultura Familiar, além de ajudar quem mais precisa, também fomentamos a economia dos nossos pequenos agricultores” disse o Prefeito.
Um dos alunos que recebeu o Kit foi o Samuel de 9 anos. A mãe dele afirma que a ajuda veio em boa hora. “Esses alimentos nos ajudarão bastante, além do Samuel tenho outras duas crianças em casa, como eu preciso cuidar deles, somente o pai está trabalhando, um alivio receber todas essas doações”, contou Débora.
Os uniformes, máscaras e todo material de biossegurança serão entregues nas unidades de ensino na próxima semana. “Estamos prontos para receber nossos alunos, aguardando o retorno das aulas presenciais”, finalizou a Secretária.