Buscar

Luto em Maracaju: Morre aos 49 anos, o Professor e maestro Luciano de Oliveira

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook 

O servidor público da Prefeitura de Maracaju, Professor e maestro Luciano de Oliveira faleceu vítima de um câncer. A doença foi diagnosticada já no estágio três, Luciano iniciou o tratamento, mas não resistiu.

A morte do músico transformou o domingo em um dia de luto em Maracaju, personalidades do município, políticos, servidores públicos, alunos e amigos usaram as redes sociais para expressar homenagens a Luciano.

“As notas deram lugar a pausa, e o ritmo está grave, lento e solene, os dedos não formam mais acordes e nem sons de cordas duplas. O violino no canto da sala não ecoa mais o vibrato inconfundível e o arco debruçado dentro da caixa não auxilia mais nas oitavas afinadas do exímio mestre que executava a canção. A melodia aqui ficou tão triste e pianíssima, as respirações estão longas, assim como a arte no transparente vidro cessou. Hoje nós aqui choramos, mas o paraíso está contente com o criativo pensador que acabou de chegar no lugar que sempre descrevia com sorriso imaginando a beleza da Glória de Deus. Nossos sentimentos a todos os amigos e família e nossa saudade eterna do nosso professor, amigo, pai e maestro Luciano de Oliveira”, destacou Will Gonçalves em uma linda homenagem ao maestro.

“Gostaria de deixar meus sentimentos a todos os familiares e amigos do Luciano de Oliveira, que Deus esteja confortando e dando forças nesse momento difícil. Trabalhamos juntos por vários anos na prefeitura e sempre foi um exemplo de dedicação e profissionalismo, além de humano”, disse o Presidente da Câmara Robert Ziemann.

De acordo com familiares, o velório ocorre das 13 às 15 horas na Pax Maracaju. 

Cb image default
Registro recente de Luciano ao lado da esposa. (Foto: Arquivo Pessoal)