Buscar

Lenilso Carvalho é demitido da Prefeitura de Rio Brilhante e retorna a Maracaju

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

Após 8 meses trabalhando como Secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Brilhante, após ter sido derrotado na candidatura para Prefeito de Maracaju, Lenilso Carvalho foi demitido hoje pelo prefeito Lucas Foroni.

A reportagem do Noticidade entrou com contato com Lenilso que também já foi secretário de Finanças de Maracaju, ele disse que foi uma opção sua deixar o cargo, “decidi sair e vamos retornar a Maracaju, tenho outros projetos”, disse ele.

Questionado se retornaria para a prefeitura, pois era servidor de carreira do executivo, Lenilso foi enfático ao dizer que não retorna.

Ao contrário do que disse Lenilso, o prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni disse em um vídeo publicado em sua rede social que demitiu Lenilso por uma opção administrativa e escolheu o funcionário de carreira com mais de 20 anos de experiência, Edilson Tagara para assumir o cargo.

Edilson já vinha sendo cotado para a função de secretário, ainda em 2020, quando Lucas foi eleito, no entanto por questões de experiência no setor, Lucas optou por ter uma pessoa que já atuava como secretário.

“Os motivos foram totalmente administrativos, o Lenilso não fez nenhuma sacanagem não, é uma questão de opinião minha mesmo”, destacou o prefeito Lucas.

Lenilso Carvalho ainda é um dos líderes do MDB de Maracaju, ele foi o braço direito do ex-prefeito Maurílio Azambuja que o lançou como candidato a prefeito na eleição passada, contudo, mesmo com a “máquina” ao seu lado, (prefeitura) Lenilso perdeu com mais de 3 mil votos de diferença para o atual prefeito Marcos Calderan (PSDB).

Cb image default
Lenilso Carvalho em Rio Brilhante (Foto: Assessoria)