Buscar

Ladrões são presos após furtar mais de 6 toneladas de trilhos em Maracaju

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Após uma denúncia anônima, quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil de Maracaju, após um furto de trilhos na ferrovia federal desativada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que haviam pessoas indo até a ferrovia e furtando os trilhos. Os policiais então foram até a ferrovia e após o monitoramento do local, dois homens chegaram e começaram a retirar os trilhos.

Os policiais abordaram os homens, um havia 58 anos e o outro 21, aos serem questionados sobre o furto, eles confessaram que a dias vinham até a ferrovia e retiravam os trilhos para venda, eles também relataram contratar uma pessoa para levar os trilhos, devido ao peso.

Foi questionado aonde ocorria a venda dos trilhos, os larápios levaram os policiais até um ferro velho e lá foram encontrados 12 bags com cerca de 550 quilos de trilho em cada um, totalizando cerca de 6,6 toneladas.

Os donos do ferro velho relataram não saber que o produto era produto de roubo, ainda disseram não saber que não podiam comprar trilhos de ferrovia.

Os ladrões foram presos em flagrante por furto e os donos do ferro velho também foram presos por receptação culposa. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.