O Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes pelo Guinness Book, começou em um clima de reencontro depois de dois anos sem o evento. O Instituto Pequeno cidadão de Maracaju através das aulas ballet estará participando do Festival.
São mais de 8 mil participantes entre estudantes e profissionais de dança que estarão no evento em busca de conhecimento e aperfeiçoamento.
É uma maratona de apresentações, com coreografias para todos os gostos. Cada momento com seu estilo. O que há de melhor na dança está na mostra competitiva do festival. E para estar nela, vale qualquer esforço.
O Instituto é apoiado e mantido pelo vereador Robert Ziemann e pelo deputado estadual Herculano Borges e ainda conta com apoio da prefeitura de Maracaju que através da Fundação de Cultura também estará participando do evento.
A 39ª edição do festival promete ser marcada pela grandeza, a começar pelo número de coreografias inscritas, que bateu recorde ao alcançar a marca de 4.186 apresentações enviadas ao evento, das quais 2.075 foram selecionadas para a Mostra Competitiva e os Palcos Abertos.
Aliás, serão 550 grupos participantes nesta edição, que vão encantar o público em apresentações em diversos estilos de dança no evento que segue até dia 30 de julho.