Buscar

Governo do Estado contempla Maracaju com mais um maquinário do Programa Pró Solo

Cb image default
Divulgação

O Prefeito Marcos Calderan recebeu mais um importante maquinário do Governo do Estado, com objetivo de atender o Programa Pro Solo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água).

O maquinário deve ser utilizado para ações de manutenção, adequação de estradas vicinais e obras de conservação do solo em áreas críticas, contribuindo para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.

Na ocasião, a máquina entregue é uma moderna Pá Carregadeira XCMG LW300KV, com capacidade nominal operacional de até 3000Kg, servindo para o uso na Zona Rural para manutenção e reparos de estradas vicinais, e especialmente para melhorar o acesso as áreas dos Assentamentos, além do Escoamento da produção da Agricultura familiar e da Safra de grãos.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esta é mais uma iniciativa importante do Governador Reinaldo Azambuja, contemplando todos os municípios do estado, e focando em uma gestão cada vez mais presente e municipalista.

“Nossa gratidão ao Governo do Estado por mais este apoio, desde que assumimos a gestão, estamos focados na compra de novos veículos e maquinários, substituindo assim a frota existente que já estava totalmente degradada, por isso, apoio como este que nos contemplou com essa Pá Carregadeira, são fundamentais para acelerarmos as demandas tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural”, explicou Marcos Calderan.

Acompanharam o Prefeito Marcos Calderan na entrega do equipamento o Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann.