Buscar

Festa da Linguiça de Maracaju foi sucesso de público e arrecadação em sua 26ª edição

Cb image default
População lotou as dependências do Parque de Exposições nos três dias do evento. 

A 26º edição da Festa da Linguiça de Maracaju foi mais um grande sucesso de público e arrecadação, o evento ficou dois anos sem ser realizado por causa da pandemia e voltou neste fim de semana.

A estimativa de público total nos três dias de festa ainda não foi divulgada, mas a organização avaliou como um sucesso com presença marcante da população no evento gastronômico que é considerado o mais tradicional de MS. 

A classe política marcou presença no evento com destaque para a pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina acompanhada do pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Riedel, além do Governador Reinaldo Azambuja, Prefeito de Maracaju Marcos Calderan, Presidente da Câmara de Maracaju Robert Ziemann, Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo, Presidente da Câmara de Sidrolândia Juscinei Claro, Deputados Lucas de Lima, Herculano Borges, Gerson Claro Dino e o Presidente da Assembleia Paulo Correa. 

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, este evento é repleto de boas histórias e foi crescendo ao longo do tempo, sempre contando com o voluntarismo dos rotarianos e empenho de parceiros de iniciativa privada e pública para a sua realização.

O Presidente do Rotary Júlio Carlonga disse que este evento é uma marca de toda a cidade, já rompendo as fronteiras do trabalho do Rotary, mas sempre contando com o esforço de voluntários que querem fazer o bem para a cidade e a região.

Histórica - Criada em 1994, a Festa da Linguiça nasceu de um projeto do Rotary Club de Maracaju que buscava divulgar e valorizar a iguaria mais famosa da cidade. Os anos foram passando, as parcerias sendo firmadas, e o evento alcançou proporções internacionais, atraindo turistas de várias partes do Brasil e também fora dele.

A parte gastronômica foi se juntando a outros atrativos como shows nacionais, exposição de veículos, máquinas e implementos, parque de diversões, artesanato, fazendo da festa um dos principais eventos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Preparada somente com carnes de primeira e temperada com ingredientes tradicionais misturados a itens curiosos, como o suco de laranja azeda, por exemplo, fazem com que o sabor dessa iguaria seja inimitável. O preparo é 100% sul-mato-grossense, criado por famílias que vieram do triângulo mineiro no intuito de conservar os cortes nobres, deixando os demais para o preparo do charque.