Publicado em 12/01/2021 às 09:30,
Um homem se passou por funcionário do Banco Bradesco e efetuou golpe nas colaboradoras da loja e supermercado Estrela, localizada em Maracaju. O prejuízo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (11).
Conforme a gerente de 37 anos, um homem ligou nas lojas 01 e 02, se identificou sendo "Eduardo dos Santos", afirmou ser do Banco Bradesco, e disse que iria realizar atualização da máquina de cartão do Bradesco Express.
Diante dos dados que o autor já possuía em mãos, houve a suposta atualização. Para confirmar o procedimento, o autor disse que era necessário realizar testes, tais como transferência de valores para as contas de funcionários do Banco que ele iria passar, alegando que era normal esse procedimento e que os valores seriam estornados.
As colaboradoras transferiram R$ 500 reais para diversas contas. No total, somando os prejuízos das duas lojas, o golpe foi de R$ 19.779 reais. A gerente se comprometeu em levar os extratos bancários com as transações realizadas.