Buscar

Em meio a lotação do Hospital, Secretário de saúde admite falta de vacinas em Maracaju

Cb image default
Secretário Municipal de Saúde, Thiago Caminha demonstrou preocupação. (Foto: Assessoria)

Com o Hospital Soriano Correa lotado com vítimas de complicações de Covid-19, o Secretário Municipal de Saúde de Maracaju, Thiago Caminha trouxe à tona mais uma preocupação durante a sessão online da Câmara ontem.

“Corremos o risco de essa semana não termos mais vacinas”, disse o secretário durante pronunciamento na sessão ao defender o lockdown em Maracaju. Ele disse que por causa dessa situação do Hospital lotado aliada a falta de vacinação, a crise provocada pela doença pode piorar.

Nesta quarta-feira (16), conforme dados do portal da Secretaria Estadual de Saúde, Maracaju já esgotou o estoque de vacinas. 

Cb image default

“Temos em Maracaju novas cepas da doença, que ataca inclusive jovens, por isso é importante as medidas de restrição, hoje nós sabemos que com esse lockdown o comércio está sofrendo, mas essa pandemia é uma responsabilidade de todos”, disse ele.

O ritmo de vacinação em Maracaju ainda é muito lento, de acordo com dados da SES, o município vacinou apenas 13.030 doses sendo que deste total apenas 4.428 com as duas doses. Vizinho de Maracaju, o município de Sidrolândia já imunizou com as duas doses 6.311 pessoas.

Mais vacinas - Mato Grosso do Sul deve receber, ainda nesta semana, mais um lote de vacinas contra Covid-19, com doses da AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac, de acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses serão destinadas ao Estado todo, porém ele não informou os números e quais cidades vão receber.