Um casal que estava trafegando pela rodovia MS-162, em Maracaju, sentido Ponta Porã/Campo Grande, em um veículo Renault Logan, cor prata, foi flagrado pelos policiais do DOF (do Departamento de Operações de Fronteira) com produtos de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal. Segundo informações, os produtos foram avaliados em 43 mil reais e seguirão para a Receita Federal de Ponta Porã.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor e flagraram os produtos, a esposa do condutor passou mal e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que encaminhou até o hospital de Maracaju.
Foram apreendidos: 09 cartões de memória; 180 display para celular; 26 caixas Touch Scream para celular; 20 HD SSD; 02 processadores de computador; 320 baterias para celulares; 04 adaptadores de Notebook; 10 coolers para PC; 39 modens; 89 acessórios para celulares; 30 removedores de resina de cola; 02 acessórios para equipamento oftalmológico; 04 antenas outdoor direcional para internet; 06 fones de ouvido Microsoft LX3000; 20 Led de Microscópio; 05 câmeras de microscópio; 08 piscinas infláveis; 03 acessórios para microscópio; E, 05 esferas de chumbo para solda.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.