Na manhã desta segunda-feira (11), vereadores da Câmara Municipal de Maracaju, receberam a direção da Associação Beneficente de Maracaju - Hospital Soriano Corrêa da Silva.
O Diretor do Hospital, Paulo César Chagas e a Presidente Teliane Alves Bisognin apresentaram relatório de ações. A prestação de contas atende a um pedido dos vereadores no cumprimento da prerrogativa de fiscalização dos recursos públicos.
Em 2021 foram repassados ao Hospital por meio da devolução do duodécimo da Câmara de Maracaju, mais de R$ 1,5 milhão de reais.
O valor foi destinado para aquisição de placas de energia solar para gerar uma economia de quase R$ 650mil/ano ao Hospital e também para auxiliar na construção do poço artesiano com água tratada, para proporcionar a extinção da fatura de água da entidade. Esse poço com água tratada envolve as futuras instalações do Centro de hemodiálise do município.
O Presidente da Câmara, Robert Ziemann (PSDB) destacou a importância da transparência nas ações do Hospital para que o mesmo continue recebendo mais investimentos para garantia de um ótimo atendimento à população.