Buscar

Comércio reabre na sexta-feira em Maracaju com o fim do decreto estadual

Cb image default
Hoje apenas estabelecimentos essenciais funcionam em Maracaju. (Foto: Noticidade) 

Após vários dias fechado, o comércio de Maracaju vai reabrir nesta sexta-feira (25) com o fim do decreto estadual determinando o lockdown em diversos municípios classificados no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do Governo de Mato Grosso do Sul.

Mesmo com inúmeras reclamações dos comerciantes, a prefeitura decidiu manter o fechamento do comércio e manutenção da “lei seca” na cidade proibindo a venda de bebidas alcoólicas. Tudo isso para tentar frear o avanço da pandemia do Covid-19 que vitimou 92 pessoas.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, 18 pessoas estão internadas em estado grave no Hospital Soriano Corrêa e 440 pessoas estão em isolamento domiciliar infectadas com a doença.

Em sessão legislativa ontem (22) vereadores anunciaram que são contra qualquer novo decreto que possa fechar o comércio de Maracaju, na avaliação deles isso não impede a proliferação do vírus e só prejudica os pequenos comerciantes que não tem estrutura para ficarem vários dias fechados.