Uma jaguatirica foi encontrada morta na BR-267, próxima ao distrito de Vista Alegre, em Maracaju. O animal estava deitado na pista com sinais de atropelamento.
O jaguatirica foi encontrada na terça-feira (21), pelo policial reformado, Gustavo Santos, que estava a caminho de Ponta Porã. Segundo ele, por volta das 6 horas, avistou o animal às margens da rodovia. Ele desceu do carro e viu que estava morta.
Gustavo diz que parou em um posto da Polícia Militar em Vista Alegre para relatar o ocorrido, mas não havia ninguém presente na ocasião. Quando retornava de Ponta Porã, passou pelo local e constatou que o animal permanecia no mesmo lugar.
Embora houvesse bastante movimento na área durante todo o dia, ninguém tomou nenhuma providência em relação ao animal. “Vários carros e pessoas passaram, tinha bastante movimento nesse dia. Eu achei curioso que ninguém parou, ninguém noticiou ou ninguém fez nada. Então decidi fazer esse vídeo sobre o animal, já que ele é raro nessa região limpa, que quase não tem mato”, explica.
O ex-policial ficou surpreso e decidiu gravar um vídeo para alertar a população sobre a existência dessa espécie na periferia urbana, perto de Maracaju e nas rodovias federais.
Segundo ele, é preciso alertar a população: “Infelizmente é mais um animal do nosso Pantanal, que vai fazer falta para a nossa biodiversidade”.
(Com informações do Campo Grande News).