Buscar

Com apoio do Estado, usina de etanol vai gerar 2 mil empregos indiretos em Maracaju

Cb image default
Uma das plantas do Grupo Cerradinho. Foto: Arquivo

Maracaju vai ganhar uma usina de etanol de milho que vai gerar 2 mil empregos indiretos e até 150 empregos diretos durante a construção da planta.

A apresentação técnica do projeto foi feita nesta sexta-feira (30), na Câmara Municipal com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do Prefeito Marcos Calderan.

Diretores do Grupo Cerradinho fizeram a apresentação. A nova planta industrial será construída às margens da rodovia MS-157. Incentivos do Governo do Estado e da Prefeitura de Maracaju vão assegurar a geração dos postos de trabalho.

O Grupo Cerradinho investirá R$ 1 bilhão na construção da primeira usina de etanol de milho de Maracaju, que terá capacidade total para processar 1,2 mil toneladas do grão, oriundo 100% do Estado, agregando valor à produção do cereal sul-mato-grossense.

O grupo - A CerradinhoBio começou a ser implantada em 2007 em Chapadão do Céu – GO, uma região de excelente potencial produtivo no Estado de Goiás.

A Companhia exerce atividades agrícolas, como fabricação e comércio de etanol de cana-de-açúcar e de milho, além de atividades de comercialização de energia e de produtos para nutrição animal advindos do milho.

Além do etanol de cana-de-açúcar, a Cerradinho também produz o etanol através da moagem de milho. Em novembro de 2019, foi inaugurada a Neomille, planta de etanol de milho, que moeu durante a safra 2020/21 465 mil toneladas de milho.

Cb image default