O Governo do Estado tem intensificado o trabalho de combate a incêndio em toda a região. Por conta do tempo seco, os focos de queimadas aumentaram muito, principalmente na zona rural do município.
Para reforçar este combate ao fogo, o Estado disponibilizou dois aviões de combate a incêndio, aeronaves que estão trabalhando em Maracaju e região. A Prefeitura de Maracaju, por sua vez está auxiliando com toda a estrutura necessária, como abastecimento dos aviões, mantimentos para os soldados que estão atuando, suporte com caminhão pipa e demais veículos do município.
“No que estiver ao nosso alcance, com certeza iremos fazer. Maracaju está situada numa região agrícola, e é justamente na área rural onde os focos estão concentrados. Essa parceria com o Governo vem para garantir que a população se mantenha segura, e possamos preservar o meio ambiente, e também a agricultura na nossa região. Agradeço ao Governador Reinaldo Azambuja, por ter olhado com atenção para o nosso município. Tenho certeza que essa força tarefa irá nos ajudar muito nos combates a incêndios”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.
Mais de trinta bombeiros estão atuando no combate aos focos na região de Maracaju. “Estamos em Maracaju, em parceria com a Prefeitura realizando um intenso trabalho de combate as queimadas. As aeronaves estão fazendo o lançamento de água, afim de acabar com os focos de incêndio. Estamos contando com o apoio dos agricultores, graças a eles estamos combatendo com louvor as queimadas na zona rural”, afirmou o Tenente Henrique, do Corpo de Bombeiros MS.
“A estiagem e o tempo aumentam o risco de incêndios a vegetação. O Corpo de Bombeiros faz um apelo para toda a população. “É importante salientar as pessoas para não atearem fogo em nada, principalmente nesta época do ano. Cuidado também com as bitucas de cigarros, se cair em vegetação seco, provoca incêndio, que se alastrar rapidamente. Precisamos ficar em alerta nesta época que estamos vivendo, cada um precisa fazer a sua parte para preservar o meio ambiente, e a saúde de todos”, finalizou a Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju, Tenente Coronel Karla Duailibi Pereira
Provocar incêndio em matas ou florestas é crime ambiental, sujeito a multa e pena com reclusão.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 193. Ou pelo WhatsApp (67) 9 8469-0676. (Com informações e Imagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)